Série D 2024

Em reencontro com o torcedor no Bento Freitas, Brasil recebe o Barra

Partida é válida pela segunda rodada e acontece às 20h desta quarta-feira (5)

Foto: Jô Folha - DP - Matheus Guimarães surge como provável substituto do suspenso Marcinho, mudando o modo de jogar do time

Chegou a hora do reencontro do torcedor xavante com o Grêmio Esportivo Brasil. Desde o dia 24 de fevereiro o Rubro-Negro não disputa uma partida oficial no Bento Freitas. Neste período aconteceram apenas dois jogos-treinos com a presença do público. Depois de 102 dias de espera, o encontro é nesta quarta-feira (5), às 20h, contra o Barra (SC), em confronto atrasado da segunda rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro

Será o terceiro jogo do Brasil na competição e o primeiro como mandante. O Xavante até o momento somou um ponto ao empatar em 1 a 1, no sábado, contra o Hercílio Luz, e ocupa a última posição da chave ao lado do Avenida. Sempre lembrando que as três equipes gaúchas da chave ficaram quatro rodadas de fora em função das condições climáticas no Rio Grande do Sul. Na estreia o time de Alessandro Telles perdeu para o Concórdia por 2 a 0. O Barra é o vice-líder com seis pontos, mas com cinco jogos disputados. 

Para quem não puder ir à Baixada, a TV Xavante anuncia a transmissão ao vivo com imagens via YouTube. O site do Diário Popular acompanha as principais informações da partida em tempo real.


Marcinho é desfalque

Expulso contra o Hercílio Luz, o volante Marcinho deve ser a única baixa em relação ao time titular de Alessandro Telles. Com elenco reduzido no setor após as saídas recentes de Anderson Recife, Maicky e Pedro Santos, o treinador xavante tem poucas opções. A escolha mais lógica por posição seria a entrada de Jeferson Lopes. Porém, em entrevista coletiva, Telles afirmou que armará uma equipe mais leve, alterando o esquema tático. 

“Talvez amanhã [quarta-feira] a gente vá entrar com uma equipe um pouco mais leve. Mais dinâmica, em uma outra plataforma que a gente vinha treinando, não com tanta sequência, mas estamos habituados a fazer, só que vamos precisar muito dos beiradas dentro dessa plataforma que vamos usar”, explicou. 

A maior possibilidade é a entrada de Matheus Guimarães como centroavante, recuando Rafael Holstein para ser o armador. Além do grupo curto de jogadores, Telles ainda não contará com o volante Yander e o extrema Nycollas Queiroz, que continuam em recuperação de problemas musculares. Já o jovem Agustin Milar segue treinando com o elenco e deve ser inscrito na Série D quando abrir a janela internacional, dia 10 de julho. 

Barra seguiu no RS 

No sábado, o Barra empatou em 1 a 1 contra o Avenida. A equipe catarinense optou por seguir treinando nestes dias em Santa Cruz do Sul do que voltar para Balneário Camboriú. No mês passado, o técnico Rafael Lacerda aceitou proposta do Amazonas e deixou o clube. O auxiliar Rafael Piccinin foi efetivado no cargo

O Barra não tem nenhum jogador suspenso para o confronto contra o Xavante. O elenco do Pescador possui alguns nomes conhecidos do futebol pelotense. O zagueiro Vavá e os atacantes Adilson Bahia, Alex Henrique e Juliano atuaram no Pelotas. O time catarinense ainda conta com o lateral-direito Ricardo Luz e o centroavante Thiago Santos, dois ex-Brasil, mas ambos não estarão em campo. 

Piccinin escalou uma equipe com três zagueiros contra o Avenida, mas para enfrentar o Xavante ele pode mudar o esquema. Neste caso, o zagueiro Vitão pode sair do time para a entrada do meia Matheus Carvalho. Em má fase, o extrema Marcelinho também pode perder lugar no time titular.

Série D
Grupo A8

2ª rodada

5 de maio
Cascavel 1 x 2 Cianorte

Quarta-feira
20h
| Brasil x Barra

Sem data
Novo Hamburgo x Concórdia
Hercílio Luz x Avenida

Prováveis escalações

Brasil: Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo, Lissandro, Rafael Holstein; Vini Charopem, Robinho e Matheus Guimarães (ou Maurício). Técnico: Alessandro Telles.

Barra: Ewerton; Muriel, Vitão, Vavá, Guedes e DG; Natan, Roldan, Marcelinho; Juliano e Alex Henrique. Técnico: Rafael Piccinin.

Horário: 20h desta quarta-feira.

Transmissão: TV Xavante no YouTube.

Tempo real: diariopopular.com.br

Árbitro: Eduardo Teixeira (TO). 

Local: Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Na Bolívia, Internacional vence Real Tomayapo por 2 a 0 Anterior

Na Bolívia, Internacional vence Real Tomayapo por 2 a 0

Kieza chega à Boca do Lobo: “Venho para ser mais um” Próximo

Kieza chega à Boca do Lobo: “Venho para ser mais um”

Deixe seu comentário